Setembro ODS: ODS 9
- Hermes Vissotto

- 9 de set.
- 2 min de leitura

O ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura é a espinha dorsal de um futuro sustentável e competitivo. Falar sobre ele é falar sobre um Brasil – e um Roraima – capaz de gerar oportunidades por meio de estradas que conectam, tecnologias que transformam e indústrias que respeitam o meio ambiente. Não se trata apenas de construir pontes e prédios: é criar as bases sólidas para que jovens talentos tenham espaço para inovar, empreender e levar prosperidade às comunidades.
O Setembro ODS, promovido pelo Governo de Roraima por meio da SETRABES, chega como uma grande convocação. É o momento de mostrar que desenvolvimento econômico não precisa estar em conflito com justiça social e ambiental. Pelo contrário: a inovação sustentável é a chave para incluir mais pessoas no mercado de trabalho, ampliar a renda e garantir que Roraima avance no cenário nacional como referência de equilíbrio entre crescimento e preservação.
Ao apoiar e divulgar o ODS 9 durante o Setembro ODS, o Governo de Roraima reafirma que inovação é mais do que tecnologia: é visão de futuro. É construir hoje a infraestrutura que sustentará as próximas gerações, garantindo que ninguém fique para trás no caminho da modernidade.
Conheça as metas do ODS 9 acessando nosso hotsite em https://www.revistajs.com/setembroods .
As metas do ODS 9 estão no centro das prioridades nacionais, refletidas em seus eixos e objetivos estratégicos. Alia-se a essas prioridades um cenário em que as metas globais apresentaram em sua maioria evolução negativa. Nesse contexto, o governo federal estabeleceu uma série de medidas que visam à reversão desse quadro. As principais políticas e iniciativas que concorrem para o atingimento das metas do ODS 9 são o Plano de Transformação Ecológica,11 o Plano de Ação para a Neoindustrialização 2024-2026 – Nova Indústria Brasil, o Plano Nacional de Logística 2035 e a Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI).

Fonte dos Indicadores Globais: IPEA

FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE:
Youtube
Site
Newsletter









Comentários