Setembro ODS: ODS 7
- Hermes Vissotto

- 7 de set.
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de set.

Energia é sinônimo de desenvolvimento. O ODS 7 nos desafia a garantir acesso universal a fontes de energia limpa, segura e renovável — condição indispensável para reduzir desigualdades, impulsionar a economia e proteger o planeta. Quando a energia é sustentável, ela move escolas, hospitais, empresas e comunidades inteiras rumo a um futuro mais justo e próspero.
No Setembro ODS, o Governo de Roraima, por meio da SETRABES, reforça a importância desse compromisso global com ações locais que valorizam inovação, eficiência e inclusão. Investir em energia limpa significa abrir portas para novas oportunidades, gerar empregos verdes e assegurar que cada cidadão tenha o direito básico de viver com dignidade e qualidade de vida.
Mais do que uma campanha, o Setembro ODS é um convite à transformação. É a chance de fazermos de Roraima um exemplo de sustentabilidade energética, provando que é possível crescer sem destruir, inovar sem excluir e iluminar o caminho para as próximas gerações.
Conheça as metas do ODS 7 acessando nosso hotsite em https://www.revistajs.com/setembroods .
Apesar da excelente performance do Brasil na universalização do serviço de energia e da elevada participação das fontes renováveis, a tarifa de energia no Brasil ainda é uma das mais altas do mundo, comprometendo sua acessibilidade. Portanto, pode-se dizer que a meta 7.1, que visa garantir o acesso universal, confiável, moderno e a preços acessíveis a serviços de energia, é atendida em seus objetivos principais. Ainda são necessários dados que permitam analisar como as tarifas elevadas de energia impactam categorias de consumidores de renda mais baixa. Também é importante avaliar melhor o acesso das comunidades isoladas não interligadas ao Sistema Interligado Nacional (SIN), principalmente nas regiões Norte e Nordeste.

Fonte dos Indicadores Globais: IPEA

FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE:
Youtube
Site
Newsletter









Comentários