Setembro ODS: ODS 1
- Hermes Vissotto

- 1 de set.
- 1 min de leitura

Um Chamado à Esperança
A erradicação da pobreza não é apenas uma meta da Agenda 2030, mas um compromisso humano, social e moral. O ODS 1 nos lembra que cada família merece dignidade, cada criança merece oportunidades e cada cidadão merece viver sem o peso da escassez.
O Setembro ODS, promovido pelo Governo de Roraima por meio da SETRABES, surge como um farol de mobilização e esperança. É o momento em que a sociedade se une para reafirmar que a justiça social começa na superação da pobreza, e que nenhum roraimense deve ser deixado para trás.
Este movimento não é apenas institucional: é um convite para todos participarem da construção de um futuro mais justo, inclusivo e sustentável. Afinal, combater a pobreza é abrir portas para a educação, saúde, igualdade e prosperidade de toda a comunidade.
Conheça as metas do ODS 1 acessando nosso hotsite em https://www.revistajs.com/setembroods .
O quadro abaixo apresenta de forma resumida as cinco metas finalísticas e os indicadores globais do ODS 1, com marcadores gráficos para sinalizar as mudanças ocorridas entre 2016 – ano de referência para a linha de base dos ODS – e 2022 – último ano com informações disponíveis. O ODS 1 abrange cinco metas finalísticas, associadas a dez indicadores globais que, em muitos casos, são calculados tanto em nível nacional quanto para subgrupos populacionais.

Fonte dos Indicadores Globais: IPEA

FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE:
Youtube
Site
Newsletter









Comentários