Nesta quarta-feira, 14, a Coordenação de Regulação do SUAS - CRSUAS/SETRABES participou da série de webnários sobre as populações em situação de vulnerabilidade e agenda 2030 - Direitos da População LGBTQIA+.
O evento foi promovido pela Defensoria Pública da Únião - DPU em parceria com a Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD, foi apresentado pela consultora PNUD/DPU Raissa Belintani e foi transmitido pela plataforma Youtube.
O evento contou ainda com debates sobre o tema entre a gerente de projeto sênior do PNUD, Gehysa Garcia, e as defensoras públicas federais e membras do Grupo de Trabalho Identidade de Gênero e Cidadania LGBTI Luciana Dytz e Simone de Melo. A mediação foi feita pela analista técnica de políticas sociais da DPU, Aline Ludmila de Jesus.
Agenda 2030
A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável é um plano de ação global oficializado por 193 Estados-membros das Nações Unidas, incluindo o Brasil, na 70ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015. O propósito central está em erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir a paz e a prosperidade. O plano definiu 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas para a promoção do desenvolvimento sustentável.
Acesse a cartilha clicando no link abaixo:
Acesse a gravação da live clicando no ícone abaixo:
Fonte: www.dpu.def.br
Faça parte da nossa comunidade virtual:
Youtube
Blog
Hermes Vissotto Neto
Coordenador de Regulação do SUAS SETRABES - Roraima.
Comments