No terceiro dia de disseminação de conhecimento sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que é uma ação do SETEMBRO ODS apresentamos o ODS 3 - Saúde e Bem-Estar.
Desde os ODM foram registrados progressos históricos na redução da mortalidade infantil, na melhoria da saúde materna e na luta contra o HIV/Aids, a tuberculose, a malária e outras doenças. Em 15 anos, o número de pessoas infectadas pelo HIV anualmente caiu de 3,1 milhões para 2 milhões e mais de 6,2 milhões de vidas foram salvas da malária.
Apesar do progresso, as doenças crônicas e aquelas resultantes de desastres continuam a ser os principais fatores que contribuem para a pobreza e para a privação dos mais vulneráveis. Atualmente, 63% de todas as mortes do mundo provêm de doenças não transmissíveis, principalmente cardiovasculares, respiratórias, câncer e diabetes. Estima-se que as perdas econômicas para os países de renda média e baixa provenientes destas doenças ultrapassaram US$ 7 trilhões até 2025.
Os ODS propõem metas integradas que abordam a promoção da saúde e bem estar como essenciais ao fomento das capacidades humanas.
FONTE:
MNODS SANTA CATARINA
IPEA
UNIFAL
FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE:
Youtube
Blog
Newsletter
Comments